Blog Layout

Voltar
A importância do planejamento logístico em importações
A importância do planejamento logístico em importações

Trazer mercadorias do exterior exige investir em planejamento. Com a WM TRADING, sua empresa conta para isso com excelentes recursos.

Importar é basicamente o esforço de trazer mercadorias de uma origem a um destino. Esse esforço precisa ser feito de maneira a contornar desafios e aproveitar oportunidades.Para isso, é fundamental o planejamento logístico, cujos melhores resultados surgem de uma assessoria bem estruturada. Nesse processo, a etapa mais basilar e estratégica é a nacionalização.

A nacionalização das mercadorias precisa de um planejamento logístico sensato em armazenamento e transporte. Nesse contexto, tempo é uma variável essencial. É preciso evitar demora com desembarque e armazenamento, evitando reveses como demurrage. Parcerias são necessárias para transportar com menos custo e mais rapidez.

Além desses desafios, a nacionalização também impõe desafios acessórios. É preciso que seja feita nas melhores condições tributárias disponíveis, com amparo de alto planejamento documental. Isso demanda verificar a carga tributária nos estados, bem como as demandas técnicas e burocráticas das autoridades brasileiras.

Em busca dos melhores resultados, o importador precisa equilibrar custo, risco e demora. Obter esse equilíbrio significa alcançar o sucesso da operação. Um planejamento mal realizado, que falhe em uma dessas etapas, põe esse sucesso em risco. Os revezes incluem atrasos, embaraços, carestia, multas e até mesmo apreensão da carga.

Realizar um bom planejamento logístico exige recursos sofisticados: expertise, contatos, inteligência, localização estratégica. Para os importadores, tudo isso significa gastos desnecessários e até mesmo prejuízos. A melhor solução ainda é a de contratar empresas do setor, cuja especialização permite reduzir custos e obter resultados adequados.

Com a WM TRADING, o importador pode contar com essa especialização. Temos recursos estratégicos para importações: uma ampla rede de parcerias, colaboradores qualificados, fornecedores competitivos, escritórios e representantes em território nacional. Com nossa gestão, sua empresa pode alcançar desempenho superior em planejamento logístico.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

trade compliance nas importações
Por Amanda Verjovsky 28 fev., 2024
Trade Compliance pode fornecer segurança em todas as etapas envolvidas nas operações, desde a escolha de fornecedores até a entrega da mercadoria nacionalizada.

Categorias

Share by: