Logística: sancionado projeto BR do Mar

O projeto estimula a navegação de cabotagem, gerando nova opção logística.

Foi sancionado neste mês pelo governo o projeto “BR do Mar”, que tem como finalidade principal estimular o transporte de mercadorias internamente e aumentar a competitividade industrial do país.

A cabotagem é considerada o meio de transporte mais competitivo, menos poluente e que tem o menor número de acidentes, sendo uma possibilidade interessante também dentro do processo de importação.

Com a navegação de cabotagem, os produtos são transportados entre os portos do mesmo país, criando uma alternativa ao transporte rodoviário e ferroviário.

O projeto “BR do Mar” busca reduzir as burocracias e incentivar essa nova alternativa logística. Dentre as inovações, tem-se a facilitação do afretamento de navios estrangeiros, o que gera maior concorrência e redução de custos.

Possibilidade de operações mais rápidas e baratas, opção logística, redução de poluentes e outros benefícios são vantagens que a navegação de cabotagem oferece.

Contudo, para que sua empresa desfrute das vantagens da cabotagem, é necessária uma gestão especializada para que o processo ocorra da melhor maneira, evitando entraves e complicações.

Com a WM, sua empresa dispõe de dispõe de gestão e orientação baseadas em anos de expertise e know-how na área. Empregamos alto planejamento em suas importações. Possuímos localização estratégica que garante as melhores opções logísticas.

Conheça nossos cases e soluções. Conte conosco para a melhor gestão da sua importação.

Informado por WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional
(Com informações da Jovem Pan e do Ministério da Infraestrutura)

Obrigado pela participação

Sua empresa já transporta por cabotagem?