Voltar
Agilidade em importações

O sucesso das importações depende de diversas variáveis, como conhecimento, dinâmica e planejamento. Todas elas influenciam à sua própria maneira os resultados das operações. De todas essas variáveis, a mais estratégica e fundamental sem dúvida é o tempo.

Importações devem ser feitas com o mínimo de espera possível. Disso depende a competitividade dos negócios. Uma espera prolongada nas importações pode trazer prejuízos. É o caso de perda de oportunidades e desabastecimento, por exemplo. Reduzir esse tempo de espera, portanto, é vital ao sucesso. Existem fatores que devem ser levados em conta no processo de importação.

AQUISIÇÃO
• Deve ser feita com fornecedores confiáveis
• Envio em tempo hábil
• Obedecer as exigências nacionais
 
LOGÍSTICA
• Deve haver um estudo completo do processo
• Análise de modais, capacidade dos portos e aeroportos
• Assegurar que entrega seja feita nas melhores condições
 
PARAMETRIZAÇÃO
• Deve incluir preparo documental e técnico
• Providenciar respostas rápidas para possíveis entraves alfandegários
• Prevenir e remediar sempre em pauta


A soma desses fatores determina uma parte relevante da agilidade das importações. Reunir expertise para isso demanda experiência na área, a qual somente uma empresa altamente capacitada em lidar com esses fatores pode conquistar a agilidade e a segurança necessárias.
 
Com anos de presença no setor, a WM reúne a experiência, os contatos e a presença necessária para agregar sucesso às importações da sua empresa. Temos toda especialização necessária para aumentar a velocidade de suas encomendas, conquistando presença de mercado e competitividade.
 
Através da nossa localização estratégica em diversos pontos do país e da nossa rede de fornecedores nos mercados mais avançados, reduzimos o tempo de locomoção e de processamento alfandegário das suas encomendas.
 
Temos recursos para reduzir não apenas o tempo de espera, como também os custos de importação. Empregamos planejamento tributário para aproveitar as melhores oportunidades de redução tributária. Usamos nosso poder de negociação para alcançar condições de financiamento adequadas. Desta forma, as suas encomendas são trazidas nas melhores condições possíveis.
 
E aí, vamos importar?

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: