WM Trading se prepara para o Novo Processo de Importação

O Novo Processo beneficia importações com menos custos e mais rapidez. A WM Trading trabalha para efetivar as mudanças

Para aperfeiçoar ainda mais seu desempenho, a WM TRADING adota em breve o Novo Processo de Importação, criado pelo governo brasileiro para facilitar o trabalho dos importadores. Com o Novo Processo, o governo reduz a burocracia e aumenta a rapidez nas importações, benefícios que podem em pouco tempo ser acessados com a WM TRADING.

Com o Novo Processo, a Declaração de Importação (DI) e a Declaração Simplificada de Importação (DSI) são substituídas pelo Documento Único de Importação (Duimp). Com o Duimp, a mercadoria pode se registrada antes mesmo de chegar ao país e à parte da obtenção das licenças de importação.

Além de facilitar as importações, o Duimp vai ser integrado com sistemas públicos e privados. Isso traz vantagens aos importadores que fazem licenciamento. Com o novo Documento, eles passam a necessitar de apenas uma licença para diversas operações, reduzindo o processo burocrático.

O Novo Processo oferece ainda mais vantagens. Entre outras, os requerimentos para os processos passam a ser centralizados, com validações automáticas e diminuição de tempo em Zona Primária. O resultado é menos burocracia, menos custo e mais rapidez nas operações.

A efetivação do Novo Processo é prevista pelo governo até o final de 2018. Suas mudanças oferecem benefícios e comodidades aos cerca de 40 mil importadores brasileiros – e também aos importadores que operam com a WM TRADING.

A WM TRADING trabalha atualmente para trazer à sua empresa as vantagens desse Novo Processo de Importação. Com isso, suas importações desfrutam de ainda mais vantagens em nossa empresa, que agrega às suas operações alto planejamento, negociações e vantagens exclusivas, geradas por parceiros competitivos, localização estratégica, alta gestão de qualidade e anos de experiência no setor.

WM TRADING, qualidade e excelência em comércio exterior.