Voltar
China e Brasil fazem acordo comercial para utilizarem as próprias moedas

A China e o Brasil realizaram um acordo de comércio internacional de produtos e serviços em suas próprias moedas, sem a necessidade de usar o dólar americano como intermediário.


O acordo permitirá que as duas maiores economias da Ásia e da América Latina realizem transações financeiras e comerciais diretamente, trocando Yuan por Reais e vice-versa.


Essa medida impacta diretamente atividades relacionadas ao Comércio Exterior. Documentos de importação, como a Commercial Invoice, poderão ser realizados nas moedas locais da China e Brasil, o que diminui a exposição à variação de câmbio de moedas internacionais, como o dólar.


Espera-se que essa medida reduza custos, promova um comércio bilateral ainda maior e facilite investimentos. As condições comerciais negociadas e as suas respectivas moedas partindo de uma negociação entre o comprador e o vendedor dos bens e serviços.


A China é o maior parceiro comercial do Brasil, com um recorde de US$150,5 bilhões em comércio bilateral no ano passado (2022). O acordo é similar aos que a China já tem com outros países, como Rússia e Paquistão. As transações serão executadas pelo Industrial and Commercial Bank of China e pelo Bank of Communications BBM.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 20 anos de experiência, realizamos operações de importação otimizadas encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhando projetos logísticos otimizados


Somos ágeis na liberação aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

vantagens de importar autopeças no Brasil
Por Amanda Verjovsky 29 abr., 2024
Neste artigo, você vai poder entender os benefícios de importar autopeças no Brasil, operação que pode ser até 80% mais barata que comprar nacionalmente!

Categorias

Share by: