Success Stories
252 MWp
of installed power
The plant located in Caldeirão Grande do Piauí, has a capacity of 252 MWp - which represents more than 280,000 Brazilian homes supplied.
We at WM were responsible for managing the import and logistics of 709 containers, which represents around 400 thousand photovoltaic modules and which were delivered within the established schedule.
The Caldeirão Grande II Solar Complex is designed by Ibitu Energia and was inaugurated in April 2023. During the construction of the project, around 1000 new jobs were created in the region and the pre-assembly stage of the trackers used included hands 100% female and local work.
1. Seleção da Aeronave
Na primeira etapa a LOI é elaborada, a Carta de Intenção de compra da aeronave. Também é necessário realizar a abertura da conta Escrow e o depósito do sinal da aeronave.
2. Assinatura do APA e Início da PPI
O contrato de compra e venda (APA) é assinado entre WM e vendedor. Após isso se inicia a inspeção pré compra da aeronave (PPI) para levantamento de potenciais reparos (em casos de aeronaves usadas). Nessa etapa é realizado o vôo de teste.
Aqui também é feita a abertura da Trust para intermediar a compra internacional.
3. Finalização da PPI e Closing
Após a PPI, é elaborado um relatório técnico da inspeção. Com a aceitação da aeronave, o valor restante é depositado na conta Escrow. O pagamento ao vendedor é realizado, transferindo a propriedade, e obtendo documentos de exportação, como o COA.
4. Checklist da Documentação e Exportação da Aeronave
Após o pagamento, ocorre o processo de exportação e desregistro da aeronave no país de origem. São contratados o piloto para o traslado e os seguros. Os documentos de importação são emitidos e define-se a rota de traslado. Emite-se a autorização de voo para o Brasil e agenda-se o slot de recebimento no aeroporto de destino.
5. Chegada da Aeronave
Após o primeiro pouso em aeroporto internacional, a AVANAC é validada pela Aduana com o registro do TECAT. Após a chegada no slot agendado, é realizado o registro da Declaração de Importação e o pagamento dos impostos de nacionalização. A aeronave é parametrizada, desembaraçada, e segue para faturamento e emissão da NF como bem nacional.
6. Direcionamento à VTI e Entrega ao Cliente
Finalmente, a aeronave é direcionada para a Vistoria Técnica Inicial na oficina elegida e assim que finalizada, é entregue ao cliente. Nesse momento ocorre também o endosso do seguro e emissão do CA e CM.
1. Seleção da Aeronave
Na primeira etapa a LOI é elaborada, a Carta de Intenção de compra da aeronave. Também é necessário realizar a abertura da conta Escrow e o depósito do sinal da aeronave.
2. Assinatura do APA e Início da PPI
O contrato de compra e venda (APA) é assinado entre WM e vendedor. Após isso se inicia a inspeção pré compra da aeronave (PPI) para levantamento de potenciais reparos (em casos de aeronaves usadas). Nessa etapa é realizado o vôo de teste.
Aqui também é feita a abertura da Trust para intermediar a compra internacional.
3. Finalização da PPI e Closing
Após a PPI, é elaborado um relatório técnico da inspeção. Com a aceitação da aeronave, o valor restante é depositado na conta Escrow. O pagamento ao vendedor é realizado, transferindo a propriedade, e obtendo documentos de exportação, como o COA.
4. Checklist da Documentação e Exportação da Aeronave
Após o pagamento, ocorre o processo de exportação e desregistro da aeronave no país de origem. São contratados o piloto para o traslado e os seguros. Os documentos de importação são emitidos e define-se a rota de traslado. Emite-se a autorização de voo para o Brasil e agenda-se o slot de recebimento no aeroporto de destino.
5. Chegada da Aeronave
Após o primeiro pouso em aeroporto internacional, a AVANAC é validada pela Aduana com o registro do TECAT. Após a chegada no slot agendado, é realizado o registro da Declaração de Importação e o pagamento dos impostos de nacionalização. A aeronave é parametrizada, desembaraçada, e segue para faturamento e emissão da NF como bem nacional.
6. Direcionamento à VTI e Entrega ao Cliente
Finalmente, a aeronave é direcionada para a Vistoria Técnica Inicial na oficina elegida e assim que finalizada, é entregue ao cliente. Nesse momento ocorre também o endosso do seguro e emissão do CA e CM.
The São Pedro e Paulo Solar Complex is the result of a partnership between the companies Kroma Energias and Elétron Energy, which make up the São Pedro e Paulo Energias group.
Located in the municipality of Flores, Pernambuco, this Centralized Generation project has 4 plants with a total installed power volume of 101.7 MWp - which represents an area of 189 hectares.
WM was responsible for coordinating the import and logistics of 154 thousand photovoltaic modules with precision and efficiency in 260 containers until the construction site, always respecting the Power Mix of the Photovoltaic Modules.
It is with great pride that we say that 17 municipalities in the Sertão de Pajeú are benefiting from this project through the supply of energy capable of serving 112 thousand homes with sustainable development.
101.7 MWp
of installed power
57.6 MWp
of installed power
This Centralized Generation project with 57.6 MWp of installed capacity was designed by Elétron Energy and is located in the municipality of Ibimirim, in Pernambuco.
Occupying an area of 110 hectares, this solar complex is capable of serving 33 thousand homes throughout the year.
Our role was in managing the import and logistics of 87 thousand photovoltaic modules in 147 containers to the 9 plants present on the site.
Document check
Payment management
Management of letters of credit
Division of shipments by power mix
Logistics Control Tower
Management of national logistics respecting the agreed free time and the capacity to receive on site
2023
Import your Photovoltaic Plant equipment with WM!
Fill out the form below and one of our experts will contact you