Importando produtos regulados pela Anvisa

No Brasil, as exigências burocráticas são desafiadoras. Em importações, a situação é especialmente complicada. Para alguns produtos, as exigências técnicas para importar são intrincadas, quase proibitivas. É o caso daqueles regulados pela Associação Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), situação que demanda o apoio de uma empresa como a WM.

Seja por segurança, seja por qualidade, a Anvisa impõe regulamentos para a importação de diversos bens e insumos, e as demandas costumam ser densas. A lista dos produtos regulamentados inclui:
.  Cosméticos
.  Químicos
.  Alimentos
.  Medicamentos

Quando o produto é regulado pela Anvisa, a sua importação depende de licenças, alvarás e permissões. É preciso também que esteja de acordo com as inúmeras exigências técnicas do seu setor específico. Além disso, é necessário satisfazer regulamentos que estados e municípios venham a impor, situação que exige localização estratégica para importar.

Por tudo isso, importar produtos regulados pela Anvisa exige gestão profissional. Por mais recursos de que disponham, empresas de alto porte não podem lidar com isso sozinhas. Seria perder tempo e recursos, além de correr riscos desnecessários. Com auxílio de uma gestão, o importador pode se resguardar, poupando tempo, dinheiro e esforço.

Outro ponto que merece atenção é a habilitação no RADAR (Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros). Quando uma empresa pretende importar ou exportar produtos e serviços, o primeiro passo é se habilitar. Além da WM, a empresa importadora também precisa estar habilitada. 

Quer saber o que é RADAR? Assista o vídeo que preparamos clicando aqui..

A WM auxilia sua a empresa a superar esses obstáculos. Temos alta experiência em planejamento documental. Conhecemos de perto exigências técnicas, de segurança, sanitárias. Contamos com alta expertise para prevenir e remediar entraves. Suas mercadorias chegam em condições otimizadas, agregando produtividade e competitividade à sua empresa.

WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.

Obrigado pela participação

Você sabe dos critérios para importar mercadorias com anuência da Anvisa?