Importação de medicamentos no Brasil

Mesmo com produção doméstica, o Brasil precisa importar muitos medicamentos. A WM ajuda a aproveitar esses negócios. 

Medicamentos formam um mercado aquecido no Brasil. De acordo com o Guia 2018 da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), o Brasil foi o sexto maior mercado farmacêutico do mundo. Em 2021, pode se tornar o quinto. Apesar da produção doméstica, importar medicamentos ou sua matéria prima é necessário, gerando oportunidades para importadores. 

Para o Brasil, o mercado internacional é uma fonte indispensável de medicamentos. Os genéricos sem dúvida ampliaram a oferta doméstica. Mesmo assim, a produção nacional sofre desafios clássicos: impostos, burocracia, logística. Isso torna a oferta nacional insuficiente perante a demanda, que exige medicamento estrangeiro. 

Dessa forma, a importação de medicamentos mantém ritmo de alta. De acordo com a Interfarma, o aumento da demanda interna por remédios, a pouca produção nacional e a carestia dos remédios nacionais pressionam o ritmo das importações. Entre 2005 e 2015, por exemplo, a importação brasileira de medicamentos aumentou 182%.

Tudo isso torna a importação de medicamentos não só necessária, como também oportuna. O comércio internacional fornece oportunidades, como preços competitivos e tecnologias inéditas no país. Sem importações, o brasileiro ficaria privado de medicamentos, situação que gera excelentes chances de negócio.

Apesar dessas comodidades, importar no Brasil pode ser complicado. Isso vale inclusive para produtos vitais como medicamentos. A burocracia é complexa. A carga tributária é desafiadora. Alcançar as vantagens depende de planejamento minucioso, feito com base em sólida experiência e amplo investimento em recursos. 

Essa experiência e esses recursos, sua empresa encontra com a WM TRADING. Temos ampla experiência com os desafios tributários, burocráticos e logísticos das importações. Empregamos alto planejamento em todas as etapas de suas compras, trazendo redução de custos e aumento em segurança e rapidez.

WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.