Mercosul-UE (3/5): Aproveite a redução de impostos para se destacar no mercado de químicos

A União Europeia fornece químicos de qualidade. Esse é o momento para ter um diferencial estratégico.

Assinado após vinte anos de negociação, o acordo Mercosul-UE acena com excelentes oportunidades de importação para brasileiros. Diversos produtos europeus serão isentos de impostos no Brasil. A lista inclui produtos químicos e farmacêuticos. 

A indústria alemã torna a UE uma fornecedora estratégica de produtos químicos. Com alta capacidade produtiva, a Alemanha é o quarto maior produtor mundial do setor. Fornece matérias-primas para diversas áreas industriais e também produtos finais, como medicamentos. Metade de sua produção é exportada.

Com o acordo Mercosul-UE, os produtos químicos e farmacêuticos europeus chegarão com mais facilidade tributária ao Brasil. O acordo prevê que sejam liberados até 91% do volume de comércio dos produtos industriais europeus, incluindo os químicos. A redução tributária ocorrerá no espaço de 0 a 4 anos.

O acordo abre portas para importadores brasileiros desfrutarem de produtos químicos sofisticados, fornecidos por um dos maiores produtores mundiais. Combinando qualidade e tecnologia, os produtos químicos da UE podem ser um diferencial estratégico para a indústria e o comércio brasileiros do setor.

Para importar com sucesso, no entanto, o importador brasileiro de uma gestão sofisticada. Apesar da futura redução tributária, importações continuarão sendo desafiadas por tributação excessiva, logística limitada, exigências técnicas complexas. Para evitar riscos e prejuízos, é preciso contar com gestão profissional no setor.

Para essa gestão, a WM oferece anos de experiência em importações. Empregamos planejamento em todas as etapas, desde a aquisição até a nacionalização. Temos prática com as exigências técnicas e documentais para importar químicos. Tudo para que sua empresa desfrute o melhor do acordo Mercosul-UE.

WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.

Matérias Relacionadas

Ops! Ainda não existe item cadastrado