Obtendo redução de impostos na importação

No Brasil, os impostos podem ser um desafio às importações. Eles aumentam os custos das encomendas e encarecem os produtos importados, comprometendo o resultado dos negócios. Uma importação bem sucedida, portanto, exige superar ao máximo possível as barreiras tarifárias. Os melhores resultados são obtidos por meio de uma assessoria competente em comércio internacional.
 
As barreiras tarifárias incluem tarifas, impostos e cobranças sobre produtos trazidos de outros países. As principais formas são o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), o Imposto sobre Importação (II) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Todo o esforço burocrático acaba sujeitando as importações a custos e a riscos. Daí a necessidade de uma assessoria como a da WM
O sucesso das importações exige avaliar a carga de impostos incidente sobre produtos e serviços importados, bem como o acúmulo de crédito de ICMS entre a entrada e saída da mercadoria no seu estoque. Isso pode ser feito de forma legal por meio de busca por incentivos fiscais às importações. Hoje a WM conta com 7 benefícios fiscais em 6 estados diferentes. Veja alguns abaixo:

Santa Catarina
Espírito Santo
Rio de Janeiro
Pernambuco
Para alcançar esses benefícios, é preciso constante monitoramento e minucioso planejamento tributário. Saber se algum produto foi beneficiado exige acompanhamento das mudanças nas alíquotas e nas cobranças. Além disso, é preciso que a classificação de mercadorias seja precisa. É tarefa do importador preparar os documentos que demonstrem a adequação do produto encomendado às exigências legais para obtenção dos benefícios fiscais. É aí que você pode contar com a WM.
 
WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Obrigado pela participação

Você hoje já importa usando benefícios fiscais?