Obtendo redução de impostos na importação

No Brasil, impostos são um desafio clássico às importações. Eles aumentam os custos das encomendas e encarecem os produtos importados, podendo comprometer o resultado dos negócios. Uma importação bem sucedida, portanto, exige superar ao máximo possível as barreiras tarifárias. Os melhores resultados são obtidos por meio de uma assessoria competente em comércio internacional.

As barreiras tarifárias incluem tarifas, impostos e cobranças sobre produtos trazidos de outros países. As principais formas são o Imposto Sobre Produtos Industrializados – IPI –, o Imposto sobre Importação – II – e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICSM sobre importação. Esses impostos não são excludentes, podendo recair ao mesmo tempo sobre o mesmo produto.

O sucesso das importações exige reduzir essa carga de impostos sobre produtos e serviços importados. Isso pode ser feito de forma legal por meio de busca por incentivos fiscais às importações. Cedo ou tarde o governo federal ou os governos estaduais reduzem o peso tributário que recai sobre produtos estrangeiros. Em algumas ocasiões, o governo até mesmo elimina esse peso, como forma de estimular a produção nacional.

Para alcançar esses benefícios, é preciso constante monitoramento. As exigências tributárias costumam ser um alvo móvel. Saber se algum produto foi beneficiado exige acompanhar de perto as mudanças nas alíquotas e nas cobranças. Além disso, é preciso que a classificação de mercadorias seja precisa. É tarefa do importador preparar documentos que demonstrem a adequação do produto encomendado às exigências legais para obtenção de benefícios fiscais.

Todo esse processo exige atenção, monitoramento e planejamento. É preciso preparar documentos adequados, com classificação de mercadoria precisa. É preciso saber em que local do país a nacionalização das importações desfruta de maiores incentivos fiscais à importação. Todo esse esforço burocrático acaba sujeitando as importações a custos e a riscos. Daí a necessidade de uma assessoria como a da WM TRADING.

Com anos de especialização em comércio internacional, a WM Trading planeja todas as etapas de suas importações. Orientamos a classificação de mercadorias e informamos as melhores opções para nacionalização de importações. Arquitetamos soluções em importação adequadas à sua empresa, recolhendo o máximo de benefícios fiscais disponíveis aos seus negócios.

Temos prática consolidada em procedimentos burocráticos e alfandegários. Realizamos uma minuciosa classificação de mercadorias, capaz de obter eventuais benefícios, como redução tarifária e isenção fiscal. Com nosso planejamento logístico, estudamos e oferecemos soluções dinâmicas para nacionalização das importações nas melhores condições possíveis. Tudo isso com a redução de custos e a excelência de resultados que somente a importação terceirizada da WM pode obter.

Importe com a WM Trading, qualidade e excelência em comércio exterior.