Reduzindo custos de importação (parte 4/5): obter melhores condições tributárias, logísticas e operacionais

O importador precisa descobrir e explorar as melhores condições. O trabalho pode ser facilitado por uma gestão especializada na área.

Toda importação depende basicamente das condições em que ocorrem. Uma parte dessas condições surge da tendência do momento. O importador deve estar atento para aproveitar as melhores oportunidades. Outra parte é feita de processos step by step, o que requer planejamento e estruturação. Nesse contexto, três das condições mais importantes são as tributárias, as logísticas e as operacionais.

Condições tributárias exigem gestão sofisticada. No Brasil, a carga de impostos sobre importações é desafiadora. São poucas as ocasiões em que o governo concede alívio sobre essa carga. Em busca de bons resultados, o importador precisa detectar e fazer uso de toda concessão tributária possível.

Condições logísticas também necessitam de programação. A gestão do melhor desempenho das rotas, buscando redução de custo e de tempo, é feita por meio de equipe especializada. Isso demanda avaliar condições de nacionalização, de transporte, de armazenamento. O estudo inclui simulação de vários cenários possíveis para a operação e para definição da melhor localização.

Condições operacionais igualmente influenciam o contexto. O trabalho de importar exige minúcias documentais, burocráticas, procedimentais, legais. Para isso, a equipe especializada e treinada na gestão operacional realiza um checklist documental com preenchimento de mais de 170 campos de conferência. O importador sempre pode se beneficiar do desempenho oferecido pela terceirização desse tipo de serviço.

As condições tributárias, logísticas e operacionais revelam como as importações podem ser desafiadoras. Como lidar com tamanha complexidade? Somente ao custo de altos investimentos em recursos e expertise. Isso gera prejuízos ao importador, que precisa desviar recursos de suas atividades fim.

A WM Trading assume essa tarefa pelo importador. Com anos de experiência, reunimos os recursos necessários para lidar com as condições deimportação, sejam constantes ou momentâneas. Suas encomendas desfrutam de alto planejamento, obtendo as melhores condições logísticas, tributárias e operacionais possíveis, oferecendo controle e transparência na operação.

WM TRADING, qualidade e excelência em comércio exterior.

Matérias Relacionadas

Ops! Ainda não existe item cadastrado