Cases de Sucesso

Aeronaves

Conheça os nossos cases de sucesso em

Usinas Fotovoltaicas

Complexo Solar de Caldeirão Grande 2

complexo solar caldeirão grande 2 visão aérea

252 MWp

de potência instalada

A usina localizada em Caldeirão Grande do Piauí, tem capacidade de 252 MWp - o que representa mais de 280.000 casas brasileiras abastecidas.


Nós da WM fomos responsáveis pela gestão da importação e logística de 709 containers, o que representa cerca de 400 mil módulos fotovoltaicos e que foram entregues dentro do cronograma estabelecido.


O Complexo Solar de Caldeirão Grande II é idealizado pela Ibitu Energia e foi inaugurado em abril de 2023. Ao longo da construção do projeto foram gerados cerca de 1000 novos postos de trabalho na região e a etapa de pré-montagem dos trackers utilizados contou com mão de obra 100% feminina e local.


  • Título do Slide

    1. Seleção da Aeronave


    Na primeira etapa a LOI é elaborada, a Carta de Intenção de compra da aeronave. Também é necessário realizar a abertura da conta Escrow e o depósito do sinal da aeronave.


    Botão
  • Título do Slide

    2. Assinatura do APA e Início da PPI


    O contrato de compra e venda (APA) é assinado entre WM e vendedor. Após isso se inicia a inspeção pré compra da aeronave (PPI) para levantamento de potenciais reparos (em casos de aeronaves usadas). Nessa etapa é realizado o vôo de teste.

    Aqui também é feita a abertura da Trust para intermediar a compra internacional.


    Botão
  • Título do Slide

    3. Finalização da PPI e Closing

    Após a PPI, é elaborado um relatório técnico da inspeção. Com a aceitação da aeronave, o valor restante é depositado na conta Escrow. O pagamento ao vendedor é realizado, transferindo a propriedade, e obtendo documentos de exportação, como o COA.


    Botão
  • Título do Slide

    4. Checklist da Documentação e Exportação da Aeronave


    Após o pagamento, ocorre o processo de exportação e desregistro da aeronave no país de origem. São contratados o piloto para o traslado e os seguros. Os documentos de importação são emitidos e define-se a rota de traslado. Emite-se a autorização de voo para o Brasil e agenda-se o slot de recebimento no aeroporto de destino.


    Botão
  • Título do Slide

    5. Chegada da Aeronave


    Após o primeiro pouso em aeroporto internacional, a AVANAC é validada pela Aduana com o registro do TECAT. Após a chegada no slot agendado, é realizado o registro da Declaração de Importação e o pagamento dos impostos de nacionalização. A aeronave é parametrizada, desembaraçada, e segue para faturamento e emissão da NF como bem nacional.


    Botão
  • Título do Slide

    6. Direcionamento à VTI e Entrega ao Cliente


    Finalmente, a aeronave é direcionada para a Vistoria Técnica Inicial na oficina elegida e assim que finalizada, é entregue ao cliente. Nesse momento ocorre também o endosso do seguro e emissão do CA e CM.


    Botão

O Complexo Solar de São Pedro e Paulo é resultado da parceria entre as empresas Kroma Energias e Elétron Energy, que compõem o grupo São Pedro e Paulo Energias.


Localizado no município de Flores, Pernambuco, este projeto de Geração Centralizada conta com 4 usinas que tem o volume total de potência instalada de 101,7 MWp - o que representa uma área de 189 hectares.


A WM foi responsável por coordenar a importação e logística de 154 mil módulos fotovoltaicos com precisão e eficiência em 260 containers até a obra, sempre respeitando o Mix da Potência dos Módulos Fotovoltaicos.


É com muito orgulho que falamos que 17 municípios do Sertão de Pajeú são beneficiados por este projeto pelo fornecimento de energia capaz de atender a 112 mil casas com desenvolvimento sustentável.  

Complexo Solar de

São Pedro e Paulo

complexo solar de são pedro e paulo

101,7 MWp

de potência instalada

Complexo UFV Ibimirim

57,6 MWp

de potência instalada

Este projeto de Geração Centralizada com 57,6 MWp de capacidade instalada foi idealizado pela Elétron Energy e é situado no município de Ibimirim, em Pernambuco.


Ocupando uma área de 110 hectares, esse complexo solar é capaz de atender a 33 mil residências durante o ano todo.


Nossa atuação foi na gestão de importação e logística de 87 mil módulos fotovoltaicos em 147 containers até às 9 usinas presentes na obra.


Como nós ajudamos o seu projeto de importação

para uma Usina Fotovoltaica?

Checagem documental

Gerenciamento de pagamentos

Gestão das cartas de crédito

Divisão dos embarques pelo mix de potências

Control Tower logístico

Gestão da logística nacional respeitando o free time acordado a capacidade de recebimento em obra

Nossos diferenciais

Primeira Trading certificada com ISO 9001
Tabelas diferenciadas junto aos terminais portuários
Desenho logístico de 3 diferentes possibilidades para a importação
Cotação de pelo menos 4 transportadoras
Fluxo operacional de alto padrão
Intermediação com o EPCista e Exportador para cadenciar o recebimento de containers
Liberação da carga em 1 dia!

99%


das operações com canal verde

2023

selo de associação absolar wm trading

Importe os equipamentos da sua Usina Fotovoltaica com a WM!

 

Preencha o formulário ao lado e um dos nossos especialistas entrará em contato com você


(27) 3022-9700
* campos obrigatórios
(DDD) 99999-0000
Share by: