Voltar
Será o fim da Substituição Tributária para os vinhos no Brasil?

O Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) publicou os novos protocolos de aplicação do ICMS alterando a política fiscal para vinhos.
 
A partir do dia primeiro de abril (01/04/2021) os estados de Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e o Distrito Federal estão autorizados a retirar a Substituição Tributária para vinhos. Mesmo com essa liberação, o ICMS é de responsabilidade dos Estados e cada um pode estipular a data de retirada de seus regulamentos. Isso significa dizer que não necessariamente esses estados irão aderir ao fim da ST, podendo ser cobrado do importador o valor referente à substituição.
 
O mercado brasileiro de vinho está cada vez mais atraente. Só em 2020, o volume total cresceu 31% entre os nacionais e os importados, atingindo uma marca histórica de 501 milhões de litros. Com o fim da ST para os vinhos a tendência é que esse segmento continue gerando ótimas oportunidades.
 
Com a WM, a sua empresa alcança o melhor dos vinhos europeus, contamos com uma rede de fornecedores competentes, localizados em mercados competitivos. Sua empresa importa com precisão e segurança, reduzindo custos, demora e riscos.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.
 
Fonte: Revista Adega

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 20 anos de experiência, realizamos operações de importação otimizadas encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhando projetos logísticos otimizados


Somos ágeis na liberação aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

vantagens de importar autopeças no Brasil
Por Amanda Verjovsky 29 abr., 2024
Neste artigo, você vai poder entender os benefícios de importar autopeças no Brasil, operação que pode ser até 80% mais barata que comprar nacionalmente!

Categorias

Share by: